Abdemalssih chega a São Paulo com forte esquema de segurança

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2014 17h22

São Paulo, 20 ago (EFE).- O ex-médico cirurgião Roger Abdelmassih chegou nesta quarta-feira ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde segue para a penitenciária de Tremembé, no interior do Estado.

Considerado um dos maiores especialistas em reprodução assistida do país, ele foi acusado de abusar de 39 mulheres em seu consultório em São Paulo, e condenado em 2011 a 278 anos de prisão.

Sob escolta policial e usando um colete à prova de balas, o ex-médico deixou o aeroporto por votla das 16h40 sob gritos de “maníaco” de vítimas. Uma delas tentou agredí-lo, mas foi contida por policiais.

Abdelmassih estava foragido desde 2011, quando a justiça revogou um habeas corpus que ele havia conseguido e que o permitia responder em liberdade a recursos de sua condenação. Após passar por países como o Líbano, o ex-médico, de 70 anos, vivia há dois ou três meses em uma luxuosa casa com a mulher, de 36, também brasileira.

Ele foi detido por agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai em conjunto com a Direção de Migrações quando passava por uma avenida da capital paraguaia a caminho de um restaurante. EFE

cv/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.