Abuso sexual de menina de 3 anos em uma escola causa indignação na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 22/10/2014 09h40

Nova Délhi, 22 out (EFE).- O caso de violência sexual envolvendo uma menina de três anos em um colégio de Bangalore, no sul da Índia, mobilizou dezenas de pais indignados nesta quarta-feira, que pediram explicações para o terceiro caso desse tipo em poucos meses na cidade.

Quando a mãe da menina compareceu ontem ao colégio para buscar sua filha a encontrou chorando “com sinais de febre” e a pequena lhe disse que “alguém que não conhecia tinha abusado dela”, detalhou a polícia após registrar a denúncia, de acordo com informações da imprensa local.

O chefe da polícia de Bangalore, MN Reddi, garantiu em declarações para a emissora local “NDTV” que foi criada uma equipe policial para realizar uma investigação sobre o ocorrido e acrescentou que um exame médico preliminar feito na menina confirmou a violência sexual.

“Estamos analisando as imagens feitas pelas câmeras de segurança instaladas no colégio e interrogando os funcionários”, afirmou, por sua vez, o inspetor de polícia TC Venkatesh.

Ao saberem do ocorrido, muitos pais de alunos do centro foram até o local para exigir explicações.

“Até agora ninguém da administração veio até nós para dar explicações”, disse, indignado, um dos pais.

“Se for confirmado que o incidente aconteceu no colégio, então apoiaremos a menina de maneira efusiva e vamos exigir justiça para ela”, acrescentou outro pai.

Um caso similar aconteceu em junho, quando uma menina de seis anos foi abusada em um colégio de Bangalore por dois monitores de ginástica, o que provocou caos na cidade e fortes manifestações.

Um mês depois, foi divulgada a informação que uma menina de oito anos tinha sido abusada em várias ocasiões por um professor de 63 anos em um centro educativo da cidade, conhecida por sua importante indústria tecnológica.

Segundo informações do governo, as denúncias por abuso sexual na Índia aumentaram 35% em 2013 com relação ao ano anterior, um crescimento desencadeado pelo estupro coletivo e assassinato de uma estudante de 23 anos em Nova Délhi em dezembro de 2012.

Essa agressão provocou protestos e um debate, sem precedentes, pela situação da mulher e, desde então, a imprensa indiana vem noticiando com frequência casos de crimes sexuais contra mulheres. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.