Acidente aéreo em Sevilha deixa 3 mortos e 2 feridos graves

  • Por EFE
  • 09/05/2015 13h43
EFE/EPA/NATIONAL POLICE Avião Airbus A400 cai em Sevilha

Ao todo, três pessoas morreram no acidente do avião militar Airbus 400M em Sevilha (Espanha), segundo fontes de emergência, que informam ainda que há dois feridos em estado graves e um tripulante desaparecido.

Os profissionais médicos deslocados ao local do acidente atenderam dois homens: um com traumatismo crânio-encefálico e o outro com fratura da pelve e queimaduras. Ambos foram transferidos a hospitais da região.

De acordo com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, todos os ocupantes eram espanhóis e funcionários da Airbus.

O avião seria entregue à Turquia, conforme explicou a empresa aeronáutica em comunicado.

“Neste ponto, podemos confirmar que o avião é o MSN23, um aparelho previsto para o cliente turco”, explicou o consórcio Airbus na nota, na qual acrescentou que ativou seu gabinete de crise.

O fabricante já enviou uma equipe de especialistas para Sevilha para investigar o caso.

“Estamos em coordenação com as autoridades pertinentes”, comunicou a companhia.

O aparelho caiu a pouco mais de um quilômetro do aeroporto civil de Sevilha, em uma área campestre, por volta das 13h (horário local, 8h em Brasília). O aeroporto já reabriu, após ficar fechado para facilitar os trabalhos dos serviços de emergência. O fato causou atrasos e desvios em vários voos.

O modelo

O ministro da defesa espanhol informou que o modelo da aeronave é um Airbus A400M, avião europeu de quatro motores, usado para transporte militar de largo alcance. O modelo pode levar 340 m³ de carga ou transportar 116 pessoas, apesar de apenas sete ocuparem o avião no momento do acidente. Ele tem 45,1 metros de comprimento e, 42,4 m de envergadura e 14,7 m de altura.

A Espanha tem outros 13 aviões do mesmo modelo, comprados em 2003 e entregues em 2015. Veja imagens:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.