Acidente com avião militar na Espanha mata 8 franceses e 2 gregos

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2015 19h48

Madri, 26 jan (EFE).- Foram identificados como oito franceses e dois gregos as vítimas da queda de um caça F-16 em uma base aérea militar na Espanha nesta segunda-feira, informou o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.

Em uma entrevista ao canal de televisão “Tele5”, Rajoy explicou que há “muitos feridos”, sendo dez franceses e 11 italianos.

O acidente aconteceu quando o avião militar grego, que participava do programa de aperfeiçoamento de pilotos da Otan, caiu pouco depois de decolar na base aérea de Los Llanos.

Participam desse curso de formação cerca de 750 pessoas, entre pilotos e profissionais de manutenção e apoio, de nove nacionalidades diferentes. Os dois gregos mortos devido à queda eram os pilotos do F-16 acidentado.

O ministro da Defesa da Espanha, Pedro Morenés, viajou à base de Los Llanos junto com o Chefe do Estado-Maior do Ar, general Francisco Javier García Arnáiz, acompanhado por membros da Comissão de Investigação Técnica de Acidentes de Aeronaves Militares (CITAAM).

Rajoy disse que o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, viajará amanhã ao local do acidente, como também deve acontecer com a ministra dessa pasta na Itália, Roberta Pinotti. EFE

nac/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.