Acidente de trem no Egito deixa pelo menos 70 feridos

  • Por EFE
  • 11/02/2016 16h03
EFE/SAMER ABDALLAH Acidente com trem no Egito - EFE

Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira depois que um trem tombou na província egípcia de Beni Suef, em um acidente ferroviário no qual quase dois comboios colidiram, informou o Ministério da Saúde do país.

O porta-voz de Saúde, Khaled Mugahid, explicou à Agência Efe que 59 das vítimas já tiveram alta, enquanto as demais continuam hospitalizadas, mas em situação estável.

Os feridos foram atendidos no hospital da cidade de Nasr e da cidade de Beni Suef, 120 quilômetros ao sul do Cairo.
O trem, que fazia o trajeto entre a cidade de Assuã e Cairo, virou quando a locomotiva se chocou com uma barreira por causa de um erro humano, o que fez com um dos vagões saísse dos trilhos.
O motorista foi detido acusado de desobedecer as ordens da central de controle, segundo fontes de segurança citadas pela agência oficial “Mena”.
A pouca velocidade do trem e o fato de que a locomotiva tenha tombado evitou que o trem colidisse com outro procedente da cidade de Asiut.
Os passageiros que saíram ilesos foram levadosa de micro-ônibus a seu destino, enquanto as autoridades correm contra o tempo para liberar a via e retomar o tráfego de trens.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.