Acidente de trem no oeste da Alemanha deixa dezenas de feridos

  • Por EFE
  • 05/12/2017 19h47
EFE/SASCHA STEINBACH Trem com 150 passageiros se chocou um comboio de mercadorias na cidade de Meerbusch, no oeste da Alemanha

Aproximadamente 50 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em uma colisão entre um trem de passageiros e um comboio de mercadorias na cidade de Meerbusch, no oeste da Alemanha, perto de Düsseldorf, informou a polícia federal do país europeu.

O acidente aconteceu no fim da tarde e, segundo indicou um porta-voz dos bombeiros ao jornal local “Rheinische Post”, provocou uma explosão.

A Deutsche Bahn (DB), a principal operadora do sistema ferroviário alemão, explicou que o acidente aconteceu como consequência da colisão de um comboio regional da linha RE7 operado pela empresa “National Express Rail” contra um trem de mercadorias da companhia DB Cargo, que estava parado.

As operações de resgate das pessoas presas no trem acidentado estão sendo dificultadas pela ruptura dos cabos elétricos, que estão pendurados de forma perigosa sobre o comboio, mas os bombeiros afirmam que já conseguiram ajudar os primeiros passageiros a deixar o veículo.

Segundo as estimativas dos bombeiros de Meerbusch, o expresso de passageiros acidentado estava ocupado por cerca de 150 pessoas.

Um grande dispositivo da polícia do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália se dirigiu para o local do acidente, além de várias equipes dos bombeiros e dos serviços de emergência da região.

O tabloide “Bild” informou que um helicóptero está sendo utilizado para a remoção das vítimas.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, segue com atenção a evolução dos eventos relacionados com o acidente em Meerbusch, afirmou através do Twitter o porta-voz do Executivo alemão, Steffen Seibert.

“Esperamos que todos os feridos possam ser atendidos com prontidão. Obrigado pelo dispositivo das equipes de emergência”, escreveu o porta-voz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.