Aécio diz que vai governar com “previsibilidade e credibildade”

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 03h17

Rio de Janeiro, 25 oct (EFE).- Na entrevista coletiva logo depois ao debate promovido nesta sexta-feira pela Rede Globo, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, voltou a criticar a política econômica do atual governo e afirmou que seu mandato será marcado pela “previsibilidade e credibilidade”.

“A inflação vai ser uma obsessão. Pretendo chegar a um patamar de 3%. É possível elevar a taxa de investimento, que hoje está abaixo de 17%, e precisamos também resgatar a capacidade de atrair esses investimentos”, declarou Aécio.

Ele lamentou que em “2015 já está precificado pelo descontrole do atual governo”.

O candidato tucano também criticou a manifestação realizada hoje na sede da editora Abril, onde, em protesto contra a última reportagem de capa da revista “Veja”, cerca de 50 pessoas picharam o prédio e espalharam edições picadas da publicação.

“O país que eu quero governar é o da generosidade, da união e do respeito ao contraditório”, comentou Aécio.

Segundo a revista, o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, como parte de seu processo de delação premiada, que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Além de destacar que o ciclo de 12 anos de governo do PT foi marcado pelos “maiores escândalos de corrupção da história do país”, Aécio agradeceu a “oportunidade de mobilizar o Brasil”.

“Mais do que o apoio a uma candidatura, o que aconteceu foi um movimento por mudança. Já me considero vitorioso e lamento apenas pelo nível da campanha”, declarou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.