Aeroporto onde irmão de Kim Jong-un morreu diz que local está descontaminado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/02/2017 11h46
MAC931. MACAO (CHINA), 14/02/2017.- Fotografía sin fechar disponible hoy, miércoles 15 de febrero de 2017, que muestra a Kim Jong-nam, el hermano medio del líder norcoreano Kim Jong-un. Kim Jong-nam, el hermano mayor del líder norcoreano Kim Jong-un, fue asesinado el lunes en Malasia, según han revelado fuentes gubernamentales a la agencia surcoreana Yonhap. EFE/Yonhap/PROHIBIDO SU USO EN COREA DEL SUR YONHAP/EFE Kim Jong-nam - efe

A Malaysia Airport Holdings, que opera o aeroporto internacional de Kuala Lumpur, aonde Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un foi assassinado com uma arma química borrifada em seu rosto, afirmou que irá cooperar com as investigações para garantir a segurança dos viajantes no local. A substância VX, que ataca o sistema nervoso, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma arma de destruição em massa. 

Segundo a Malaysia Airport Holdings, o ministério da Saúde afirmou que os viajantes não precisam se preocupar, pois não foram detectadas anomalias no local. A equipe médica que atendeu Kim Jong-nam no aeroporto passou por uma avaliação e não foram contaminados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.