Agência Efe nega ter dado informação sobre “autogolpe” de Maduro

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2015 16h51

Madri, 6 mar (EFE).- A Agência Efe nega ter dado qualquer informação sobre um suposto “autogolpe” do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e comunicou às autoridades do país sua surpresa por declarações do governante nesse sentido.

Em discurso realizado na quinta-feira, o presidente venezuelano afirmou: “E os estúpidos da Agência Efe, assim o digo, estão dizendo que Maduro, ou seja eu, filho de Chávez, quero dar um golpe de estado em mim mesmo para, após o golpe, suspender as eleições, porque supostamente a oposição vai arrasar nas eleições”.

A direção da Efe transmitiu hoje às autoridades venezuelanas sua total surpresa por estas afirmações que não têm base em nenhum texto escrito pela agência, cujos repórteres são obrigados a cumprir os padrões de neutralidade e objetividade mais estritos.

“A Agência Efe não ingere em nenhum caso no debate político venezuelano, que corresponde ao povo venezuelano soberano”, deixou claro a direção da agência em uma conversa com o embaixador da Venezuela na Espanha, Mario Isea.

“Assim que soubemos da declaração, nos demos conta de que alguém estava informando mal o presidente Maduro, sem dúvida”, acrescentou a direção da agência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.