Alerta perto de faculdade em Manchester era falso alarme, diz polícia

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 25/05/2017 09h37
EFE segurança em manchester - efe

Uma alerta de segurança ativado após a descoberta de um pacote suspeito perto de uma universidade nos arredores de Manchester, era um falso alarme, confirmou nesta quinta-feira a polícia local.

O comissário Ian Hopkins da polícia da Grande Manchester detalhou que os agentes se deslocaram, após uma chamada, até o bairro de Hulme – que anteriormente foi identificado erroneamente como Trafford – como parte dos seus trabalhos de segurança após o atentado terrorista da segunda-feira.

Uma equipe do esquadrão antibombas do exército britânico foi enviada para essa região da cidade, que fica no norte da Inglaterra, alertado por alguém do centro educativo, mas, após uma inspeção no pacote, concluiu que a situação era “segura”.

O cordão policial que foi estabelecido em torno do local onde foi encontrado o pacote suspeito já foi removido, explicou o comissário.

A notícia coincidiu com a realização de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque suicida cometido no ginásio Manchester Arena após a apresentação da cantora pop americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos, entre eles várias crianças e adolescentes, e 64 feridos.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje que o estado de alerta para terrorismo no Reino Unido se mantém “crítico”, o nível mais alto, que foi elevado após o ataque, cometido pelo britânico de origem líbia de 22 anos, Samal Abedi.

Além disso, May revelou que cerca de mil soldados ajudarão a polícia em seus trabalhos de segurança neste fim de semana e no feriado de segunda-feira (Oak Apple Day), com o objetivo de “tranquilizar” os cidadãos.

A líder conservadora emitiu esta mensagem em uma declaração gravada à emissora “BBC” antes de viajar para Bruxelas para participar hoje de uma cúpula da Otan em Taormina (na Itália) na sexta-feira para participar da reunião do G7. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.