Ao menos 20 pessoas são detidas em protestos após comício de Trump

  • 29/04/2016 10h26
EFE/TANNEN MAURY Donald Trump

Pelo menos 20 pessoas foram detidas, na noite desta quinta-feira, após os protestos que começaram ao término de um comício do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, em Costa Mesa, no estado da Califórnia.

“Os protestos terminaram após o comício de Trump. Não há feridos. Os manifestantes foram dispersados”, informou, através do Twitter, o escritório do xerife do condado de Orange.

Os distúrbios aconteceram nos arredores do Centro de Convenções do Condado de Orange, onde o polêmico magnata tinha participado, minutos antes, de um evento para sua campanha eleitoral.

Segundo a imprensa local, os distúrbios foram protagonizados por grupos contrários a Trump, que bloquearam algumas ruas nas imediações do centro de convenções, danificaram viaturas policiais e lançaram pedras contra os agentes e o mobiliário urbano, .

“Protesto porque quero os mesmos direitos para todos”, garantiu ao jornal “Los Angeles Times” Daniel Lujan, de 19 anos, uma das centenas de pessoas que se concentraram nas ruas para protestar contra Trump e que, segundo a publicação, eram majoritariamente latinos.

Finalmente, a polícia de Orange, junto com outros agentes do distrito de Costa Mesa, conseguiram controlar e dispersar os manifestantes.

Os participantes explicaram que as manifestações estavam voltadas contra as mensagens xenofóbicas de Trump durante os comícios de sua campanha eleitoral.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.