Argélia afirma que recebeu informação do Mali sobre “destroços do avião”

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 16h23

O ministro de Transportes da Argélia, Amar Ghoul, disse nesta quinta-feira que seu governo recebeu informações do Mali sobre a aparição de “destroços do avião” da Air Algérie desaparecido na madrugada da quinta-feira quando voava de Ouagadougou a Argel.

Em entrevista coletiva no Aeroporto de Argel, onde seu governo instalou um gabinete de crise, Ghoul afirmou que esses destroços apareceram na região de Gao, onde “as investigações continuam”.

Ghoul especificou que essas informações “necessitam ser confirmadas”.

O ministro acrescentou que seu governo enviou soldados argelinos a essa região do Mali para colaborar nas investigações.

Ghoul não deu mais detalhes sobre esses possíveis destroços, mas suas palavras vão no mesmo sentido que a informação fornecida pouco antes pela polícia malinesa, que assegurou ter encontrado partes do avião perto da cidade de Gossi, equidistante entre a cidade de Gao e a fronteira do Mali com Burkina Fasso.

O avião, com 116 pessoas a bordo, 110 passageiros, quase a metade franceses, e seis tripulantes espanhóis, desapareceu na madrugada da quinta-feira quando sobrevoava a região de Gao, no leste do Mali. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.