Astronautas israelenses simulam missão em Marte; veja fotos

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2018 12h38
EFE/EPA/JIM HOLLANDER Ação em Marte também teve o objetivo de fazer propaganda das ações espaciais

Foi realizada no deserto do Neguebe, em Israel, uma simulação de uma missão humana em Marte. O local foi escolhido por sua semelhança com o Planeta Vermelho em termos de aridez, geologia e isolamento.

Seis astronautas da Agência Espacial Israelense completaram neste domingo (18) quatro dias dentro de um habitat onde foram desenvolvidos experimentos científicos em cinco áreas: experimentos geobiológico (inclusive a busca por vida no solo marciano), experimentos com radiação cósmica, testes de comunicação via satélite, experimento com impressora 3D e testes físicos.

Além da pesquisa científica, participantes do projeto reconhecem que ele tem o objetivo de estimular o interesse público nas ações espaciais.

Um arquiteto de 37 anos, Alon Shakar, e uma música tocadora de violoncelo, Jackie Fay, mostraram à imprensa as atividades exercidas durante a permanência no “D-Mars” (Estação Análoga a Marte no Deserto na cidade de Ramon).

O experimento ocorre na cidade de Mitzpe Ramon. Confira imagens:

Veja mais imagens divulgadas pelos participantes da missão no Twitter:

“Ramonautas testam pedras à procura de microorganismos que vivem sob condições adversas”:

Relógio usado pelos participantes monitora todos os sinais vitais:

As camas onde os participantes dormiram:

A exploração de Marte também foi um dos objetivos estabelecidos pelo presidente dos EUA Donald Trump em sua campanha presidencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.