Ataque com carro em mercado na França deixa 10 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 22/12/2014 18h10

Paris, 22 dez (EFE).- Dez pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, cinco delas em estado grave, depois que um homem jogou a caminhonete que conduzia contra um mercado de Natal da cidade de Nantes, no nordeste da França.

Segundo os primeiros testemunhos recolhidos pela imprensa local, o homem avançou alguns metros pela praça do mercado, que estava fechada ao tráfego, e, após chocar-se contra um poste, deu várias punhaladas em seu próprio corpo.

“Não há nenhuma dúvida de sua intenção criminosa”, declarou à emissora “BFM TV” o deputado do grupo ecologista EELV no departamento de Loire-Atlantique, François de Rugy, acrescentando que ainda não se sabe a motivação do ataque.

O motorista é um dos cinco feridos em estado grave e, da mesma forma que as outras vítimas, foi transferido ao hospital, acrescentou a imprensa local.

Este novo incidente acontece em um momento de tensão na França depois dos dois ataques registrados em diferentes pontos do país aos gritos de “Alá é grande” no final de semana passado.

O primeiro aconteceu no sábado em Joué-lès-Tours, 250 quilômetros ao sul de Paris, quando o agressor, que acabou sendo abatido pelas forças de segurança, entrou com uma faca de cozinha na delegacia e agrediu o agente que estava na recepção e outros dois que chegaram em sua ajuda.

O segundo ataque foi cometido em Dijon, no leste da França, quando um indivíduo atropelou 13 pessoas no domingo de forma intencional.

Neste caso, a procuradoria descartou a motivação terrorista ou religiosa e atribuiu o ataque a um desequilíbrio psiquiátrico grave do agressor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.