Ataque contra delegacia bósnia mata um policial e deixa outros dois feridos

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 18h32

Sarajevo, 27 abr (EFE).- Um policial morreu nesta segunda-feira e outros dois ficaram feridos em um ataque a uma delegacia na cidade bósnia de Zvornik, que o governo qualificou como ato de terrorismo e no qual o atacante também faleceu, informou a imprensa local.

“O atacante invadiu a delegacia armado com um fuzil semiautomático e morreu depois na troca de tiros”, declarou o ministro de Segurança, Dragan Mektic, que disse que, segundo informações disponíveis, “trata-se de uma forma clássica de terrorismo” e de um ataque ao Estado, informa o jornal “Avaz”.

O atacante entrou na delegacia de polícia gritando “Alá é o maior” e começou a disparar, de acordo com esse meio.

Segundo o “Avaz”, os mortos são um policial e o suposto terrorista, enquanto outros dois agentes ficaram feridos.

A polícia bloqueou a zona de Zvornik onde ocorreu o ataque, diz o diário.

A Promotoria bósnia, a Agência estatal de investigações e proteção (SIPA) e o Ministério do Interior servio-bósnio, onde está a cidade, cooperam neste caso.

Há dois anos, um militante islamita foi condenado a 45 anos de prisão por um atentado contra uma delegacia no qual morreu um agente e outros seis ficaram feridos.

No final do ano passado, foram detidos no país balcânico vários supostos membros de um grupo islamita radical acusados de financiar atividades terroristas e de recrutar jihadistas para combater na Síria e Iraque. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.