Ataque da coalizão mata importante líder e outros 6 membros do EI no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2015 07h38

Mossul (Iraque), 29 jul (EFE). Um importante líder e outros seis membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram na noite de terça-feira em um ataque aéreo da coalizão internacional na região de Kirkuk, no norte do Iraque, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes curdas.

O chefe de segurança da União Patriótica do Curdistão Iraquiano (UPK), Hukar al Yaf, disse que o “vice-governador” do EI na cidade de Al Hauiya, Al Mulah Shauan al Kurdi, e outros seis extremistas morreram durante o ataque feito por um avião não tripulado contra o comboio no qual viajavam.

Eles foram atingidos perto das aldeias de Al Dabes e Habash, no distrito de Al Hauiya, na estrada que conduz à cidade de Mossul, cerca de 200 quilômetros ao norte.

O bombardeio feriu, além disso, outros 22 jihadistas, atendidos em hospitais da cidade.

Também ontem, em um ataque similar da coalizão internacional, morreram o governador do EI para a região de Sherqat, na província de Ninawa, identificado como Marauan Fathi Salman, e outros sete jihadistas.

O bombardeio ocorreu perto de Sherqat, cerca de 85 quilômetros ao sul de Mossul, alvo habitual da ofensiva da aliança, liderada pelos Estados Unidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.