Ataque de avião não tripulado dos EUA mata seis insurgentes no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2014 12h34

Cabul, 23 jul (EFE).- Seis supostos talibãs morreram em um bombardeio lançado por um avião não tripulado dos Estados Unidos na província de Logar, no Afeganistão, informou nesta quarta-feira uma fonte oficial.

O avião não tripulado, também chamado de drone, realizou o ataque na tarde de ontem na região de Baboos, próxima à capital provincial, Pul-e-Alam, disse um porta-voz do governo local, Din Mohammed Darwish.

“Morreram pelo menos seis insurgentes, que estavam armados com explosivos, e o veículo no qual viajavam ficou destruído”, acrescentou Darwish.

Esse é o quarto ataque com drones por parte dos EUA desde o início do mês e o sexto desde o começo do ano, segundo as autoridades do Afeganistão, onde os bombardeios das forças internacionais costumam levantar muita polêmica, especialmente pela morte de civis.

O conflito no Afeganistão se encontra em um de seus momentos mais sangrentos desde a invasão dos Estados Unidos, a qual propiciou a queda do regime talibã há 12 anos.

As tropas internacionais começaram a se retirar do Afeganistão em 2011 e, de maneira gradual, a transferir por fases a competência da segurança ao Exército e à Polícia afegãos.

A Isaf concluirá sua missão no Afeganistão no final deste ano, embora os EUA tenham anunciado que manterá 9,8 mil soldados no país até completar sua saída total no final de 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.