Ataque na República Centro-Africana deixa 1 militar morto e 8 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2015 22h18

Nações Unidas, 2 ago (EFE).- Um membro militar da missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca) morreu e oito ficaram feridos neste domingo em um ataque quando tentavam prender um suposto criminoso, informou a própria ONU.

Segundo a organização, os “boinas azuis” foram surpreendidos por um grupo armado durante uma operação para executar uma ordem de detenção decretada pelas autoridades do país.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o ataque através de um comunicado. Ele pediu que os responsáveis sejam levados o quanto antes à Justiça.

Ban lembrou a imparcialidade da missão de manutenção de paz da Minusca e reiterou o compromisso da organização com as autoridades do país e com o fim do crime e da impunidade. Ele transferiu suas condolências à família do militar falecido e ao governo de Camarões, seu país de origem.

A República Centro-Africana vive uma espiral de violência sectária desde o final de 2013. Desde então, milhares de pessoas já morreram e outras tantas foram deslocadas de seus povoados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.