Ataque suicida ao sul de Bagdá deixa 11 mortos e 17 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 07h37

Bagdá, 24 abr (EFE).- Pelo menos onze pessoas morreram, entre elas três oficiais da polícia, e outras 17 ficaram feridas nesta quinta-feira em um ataque suicida perto da cidade iraquiana de Hilla, a cerca de cem quilômetros ao sul de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O terrorista arremessou um microônibus carregado com explosivos contra um posto de controle policial situado na cidade de Al Nil, ao norte de Hilla, localizada na província de maioria xiita de Babel.

Os feridos, entre os quais estão vários civis, foram internados em um hospital próximo, enquanto os corpos foram levados para o instituto legal.

Ontem, pelo menos 22 pessoas morreram e dezenas sofreram ferimentos na explosão de dois carros-bomba contra mercados populares em Bagdá e no norte do Iraque.

Entre as vítimas fatais do atentado do norte de Bagdá, encontra-se o xeque Salem Yousef al Kiki, chefe do clã curdo Al Kika e candidato da lista da coalizão curda para as eleições parlamentares.

A votação será realizada em 30 de abril, em meio a uma crescente tensão e a uma alta da violência contra candidatos e líderes políticos.

O Iraque enfrenta um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo dados das Nações Unidas.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.