Ataque suicida mata 7 soldados iraquianos ao norte de Bagdá

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 14h39

Bagdá, 25 out (EFE).- Pelo menos sete soldados iraquianos morreram neste sábado em um ataque suicida realizado contra um posto de controle do exército ao norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Um suicida detonou o cinto de explosivos que levava preso ao corpo na entrada do acampamento militar de Al Taji, 20 quilômetros ao norte da capital iraquiana, em um ataque que também deixou 27 soldados feridos, segundo as fontes.

O Iraque é cenário de frequentes atentados contra as forças da ordem e alvos xiitas.

No dia 14 de outubro, pelo menos 21 pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança no distrito xiita de Al Kazemiya, no norte da capital iraquiana.

Pelo menos 1.119 iraquianos morreram e outros 1.946 ficaram feridos, entre civis e uniformizados, em atos de terrorismo e violência neste país durante o mês de setembro, segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami).

Estes ataques terroristas coincidem com a ofensiva que desde o último mês de junho levou o grupo jihadista Estado Islâmico a controlar grandes áreas do Iraque e da Síria, onde proclamou um califado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.