Ataques das forças ucranianas deixam 11 civis mortos e 27 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2015 09h29

Moscou, 29 jan (EFE).- As últimas 24 horas de ataques das forças ucranianas no leste do país deixaram 11 civis mortos e 27 feridos, informou nesta quinta-feira o subchefe do comando militar da rebelde região de Donetsk, Eduard Basurin.

A maior parte das vítimas mortais foram em Donetsk, onde segundo Basurin, “ontem a noite morreram 5 civis e 17 foram feridos” e na cidade de Gorlovka, onde ocorreram quatro mortes e sete pessoas ficaram feridas.

“No curso da noite passada, os militares disparavam contra três bairros de Donetsk e contra a parte central de Gorlovka. Também atacaram (as localidades de) Makeyevka e Yasinovitaya”, acrescentou Basurin.

O responsável separatista cifrou em 7 as baixas das milícias pró-russas e em 11 as do Exército ucraniano.

Segundo informou um porta-voz das milícias pró-russas à agência russa “Interfax”, na capital regional, Donetsk, quatro civis morreram.

“Três projéteis impactaram em um mercado perto de uma estação de ferrovias e mataram quatro pessoas; outra mulher foi hospitalizada em estado grave”, informou o porta-voz.

Por sua vez, as autoridades de Kiev asseguraram que os insurgentes atacaram as posições das tropas governamentais em mais de cem ocasiões nas últimas horas.

Desde sua explosão, em abril do ano passado, o conflito armado no leste ucraniano já deixou mais de 5 mil mortos e provocou o êxodo de centenas de milhares de refugiados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.