Atenas registra incidentes após manifestação contra acordo com o Eurogrupo

  • Por Agencia EFE
  • 26/02/2015 18h51

Atenas, 26 fev (EFE).- Um grupo de manifestantes provocou graves incidentes nesta quinta-feira no centro de Atenas após uma passeata em protesto contra o acordo alcançado entre o governo da Grécia e os sócios europeus para prorrogar a assistência financeira por quatro meses.

Após a manifestação, nos arredores da Universidade Politécnica de Atenas, um pequeno grupo queimou vários contêineres e pelo menos um carro particular para levantar barricadas contra a polícia.

Os manifestantes causaram, além disso, danos em lojas e no mobiliário urbano e lançaram coquetéis molotov contra os agentes antidistúrbios, que se situaram a grande distância e, segundo fontes policiais, não intervieram.

Os incidentes aconteceram ao término de uma manifestação convocada pelo partido de esquerda extraparlamentar Antarsya.

A marcha percorreu o centro da capital grega até a praça Syntagma, onde se encontra a sede do parlamento, e nela participaram cerca de 300 pessoas, segundo a polícia.

Trata-se da primeira manifestação convocada contra a decisão do governo da coalizão Syriza, que no início desta semana decidiu com o Eurogrupo estender o financiamento do país por mais quatro meses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.