Atentado a bomba deixa pelo menos 22 mortos e 50 feridos no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2015 03h30

Um atentado a bomba realizado neste sábado perto da entrada de um banco estatal na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, matou pelo menos 22 pessoas e deixou outras 50 feridas, informaram à Agência Efe fontes oficiais e da polícia.

O ataque ocorreu no início da manhã, quando dezenas de pessoas, incluindo funcionários do governo afegão, estavam na entrada do Banco de Cabul, na capital da província de Nangarhar, para receber seus salários.

“De acordo com a informação inicial, há crianças entre as vítimas”, afirmou à Efe o chefe da Polícia de Nangarhar, Ahmad Shirzad.

Todos os feridos foram transferidos aos hospitais mais próximos pelas forças de segurança, explicou o porta-voz da polícia provincial, Hazrat Hussain Mashriqiwal, esclarecendo que as autoridades ainda não sabem se este foi ou não um atentado suicida.

Vários cidadãos afegãos formam longas filas nas unidades de saúde que receberam as vítimas do ataque para doar sangue.

Outras duas explosões foram registradas em Jalalabad nesta manhã, ambas sem vítimas.

Um porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, condenou os atentados através de nota publicada através de sua conta oficial no Twitter.

“Essa manhã duas bombas explodiram e feriram civis frente a um tempo e um banco em Jalalabad. Condenamos e negamos nossa participação em ambos os ataques”, disse Mujahid.

Segundo relatório recente da ONU, 655 civis morreram e outros 1.155 ficaram feridos nos primeiros três meses de 2015 por causa de eventos relacionados com o conflito armado no Afeganistão

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.