Atentado com carro-bomba no norte da Síria deixa 10 mortos e 25 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2015 10h21

Cairo, 2 set (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas nesta quarta-feira na explosão de um carro-bomba na cidade litorânea de Latakia, informaram a agência de notícias síria, “Sana”, e o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Uma fonte do governo de Latakia disse em entrevista à agência oficial que “terroristas explodiram, ao meio-dia, um carro-bomba com uma grande quantidade de explosivos na frente de uma escola, na Praça Hamam”.

Segundo a “Sana”, antes da explosão, as forças de segurança tinham desativado outros dois carros carregados com grandes quantidades de explosivos.

De acordo com o órgão oficial, “terroristas” tinham tentado entrar em Latakia com vários carros-bomba, mas a polícia conseguiu capturar diversos envolvidos e impedir seus planos.

Por sua vez, a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, que conta com uma ampla rede de voluntários no país, não excluiu a possibilidade de que aumente o número de vítimas, devido à extrema gravidade de cinco dos feridos.

Latakia, que é a principal cidade portuária da Síria, é de maioria allawi, seita xiita à qual pertence o presidente Bashar al Assad, e os principais altos funcionários de seu regime e forças de segurança. Há quatro anos, o país é palco de um conflito que causou mais de 240 mil mortes, segundo o Observatório. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.