Atentado diante de Tribunal Supremo no Egito deixa mais dois mortos

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 09h11

Cairo, 3 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e nove ficaram feridas pela explosão de uma bomba na segunda-feira perto do Tribunal Supremo do Cairo, segundo o última número de vítimas divulgado hoje pelo Ministério da Saúde egípcio.

As vítimas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo no hospital, explicou o porta-voz de Saúde, Hosam al Ghafour

A maioria dos feridos na explosão, provocada por uma bomba colocada sob um veículo estacionado perto do tribunal, foram transferidos ao hospital de Al Hilal.

O Ministério egípcio do Interior informou ontem que entre os feridos estavam três oficiais e um recruta da polícia.

O ministério também revelou que outra bomba explodiu em um local próximo a uma sede dos bombeiros no bairro de Al Maadi, no sudeste da capital egípcia, sem causar vítimas, mas sim destroços em dois veículos.

No domingo, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas pela explosão de uma bomba diante de uma delegacia na cidade de Assuã, no sul do país.

Os atentados terroristas aumentaram no Egito desde o golpe militar que depôs em 3 de julho de 2013 o então presidente, o islamita Mohammed Mursi, e têm como principal alvo os soldados do do Exército e da polícia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.