Atentado perto de escola deixa ao menos 15 mortos e 20 feridos na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 01/10/2014 08h36

Beirute, 1 out (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quarta-feira e outras 20 ficaram feridas, entre elas várias crianças, em um atentado com um carro-bomba perto de uma escola em Homs, no centro da Síria, disse à Agência Efe o governador provincial, Talal al Barazi.

A bordo do veículo estava um “terrorista suicida”, que detonou os explosivos na hora em que os alunos deixavam o colégio Akrima Majzumi, afirmou Barazi por telefone.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que houve duas explosões nesse distrito, de maioria alauita, ramo xiita do Islã ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad, e que uma delas era de um carro-bomba.

O OSDH relatou que as explosões causaram dezenas de mortos e feridos, mas não soube precisar o número.

Não é a primeira vez que um atentado acontece em áreas de maioria alauita em Homs, já que no passado houve ataques cuja autoria foi reivindicada pela Frente al Nusra, grupo terrorista sírio ligado à Al Qaeda.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 pessoas, entre elas quase nove crianças e menores, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.