Ativistas dizem que Israel atacou alvos do regime sírio nas Colinas de Golã

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 12h09

Beirute, 27 jan (EFE).- O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou nesta terça-feira que Israel bombardeou áreas onde se concentravam forças do regime de Damasco na província de Al Quneitra, na Síria, na fronteira com as Colinas de Golã.

A organização, que não informou se houve vítimas, acrescentou que antes do ataque das forças israelenses se escutou uma forte explosão nas Colinas de Golã, planalto ocupado por Israel desde 1967.

Os meios de comunicação oficiais sírios não confirmaram estas informações.

Já o exército de Israel afirmou que abriu fogo de artilharia contra posições no lado sírio das Colinas de Golã após o lançamento de dois foguetes procedentes da Síria e que caíram em áreas desabitadas.

Na semana passada, Israel aumentou suas forças nas fronteiras com o Líbano e a Síria, e reforçou as medidas de segurança, após atacar com um avião não-tripulado um comboio do grupo xiita libanês Hezbollah que circulava pela parte síria das Colinas no dia 18 de janeiro.

No ataque morreram seis membros do Hezbollah -entre eles um jovem oficial que era filho do ex-chefe de seu braço armado, Imad Mughniye, assassinado em Damasco em 2008- e um general da Guarda Revolucionária iraniana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.