Atropelamento provocado por caminhão de lixo na Escócia deixa 6 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 22/12/2014 17h09

(Atualiza com números de mortos e feridos).

Londres, 22 dez (EFE).- Um caminhão do lixo atropelou nesta segunda-feira pedestres que caminhavam em uma rua na região central da cidade de Glasgow, na Escócia, provocando a morte de seis pessoas e deixando outras sete gravemente feridas, segundo informou a polícia.

Após atropelar várias pessoas, o veículo colidiu com a lateral do Hotel Millennium, próximo à estação de Queen Street, de onde partem trens para Edimburgo e o norte da Escócia.

Pelo menos seis ambulâncias foram ao local para atender as vítimas, além de unidades dos bombeiros e da polícia de Glasgow.

O superintendente da polícia escocesa Stewart Carle afirmou que se trata de “um acidente de trânsito, não algo mais sinistro”.

Testemunhas do incidente falaram em vários corpos estendidos na calçada. O motorista do caminhão foi levado a um hospital, informaram as forças de segurança, que mantêm bloqueadas várias ruas do centro de Glasgow.

Uma testemunha, Melanie Greg, contou à rede de TV “Sky News” como o caminhão “simplesmente perdeu o controle” e subiu na calçada atingindo os pedestres.

“Continuou acertando pessoas até que se chocou contra o edifício. Só isso o parou. Foi horrível, apavorante. As pessoas tentavam sair do caminho, mas quando algo como isso aparece atrás, como conseguiriam escapar?”, questionou Greg.

“Havia gente a quem estavam tentando reanimar. Havia objetos espalhados pelo chão, escombros e presentes de natal por toda a rua”, afirmou à rede “BBC” Janey Godlen, outra testemunha.

A ministra principal da Escócia, Nicola Sturgeon, expressou sua solidariedade a todos os envolvidos no acidente e pediu aos demais cidadãos que estavam no centro de Glasgow que comuniquem a suas famílias que estão bem.

Por sua vez, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que seus “pensamentos” estão com as vítimas. EFE

gx/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.