Autoridades confirmam quatro mortes em queda de passarela em Miami

  • Por EFE
  • 16/03/2018 08h51
EFE/Giorgio Viera Bombeiros trabalham em ponte que caiu perto da Universidade da Flórida, em Miami, EUA

As autoridades da Flórida afirmaram nesta quinta-feira que quatro pessoas morreram hoje após a queda de uma passarela recém-instalada sobre uma avenida de Miami, nos Estados Unidos, próxima à Universidade Internacional da Flórida.

Em entrevista coletiva, o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade, David Downey, confirmou que quatro pessoas morreram no acidente e que outras dez foram levadas para hospitais locais.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que uma investigação completa sobre o incidente será realizada e que os responsáveis serão punidos pela queda da passarela.

Scott indicou que bombeiros e equipes de resgate estão no local do acidente para atuar caso seja necessário. Já Downey explicou que seus homens ficarão em “modo de busca”, utilizando câmeras e cachorros treinados para averiguar se ainda há sobreviventes.

“Temos que tirar peça por peça (da estrutura). É tudo muito instável”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros.

Imagens aéreas publicadas pelo Corpo de Bombeiros no Twitter mostram as equipes retirando pedaços da passarela acompanhados de cachorros que farejam para encontrar sobreviventes.

O senador Marco Rubio participou da entrevista coletiva e lamentou o trágico acidente. “Ironicamente, a passarela tinha sido projetada para oferecer mais segurança aos pedestres que tenham cruzar essa movimentada avenida”, disse.

Em Washington, o chefe da Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Robert Sumwalt, disse que uma equipe do órgão está viajando para Miami para acompanhar as investigações.

A passarela seria construída para conectar uma região de apartamentos de estudantes da Universidade Internacional da Flórida com o campus principal da instituição. As obras começaram no ano passado, com previsão de conclusão em 2019.

No último sábado, a construtora responsável pela obra instalou a passarela sobre a estrutura principal, que deveria se sustentar por meio de cabos de tensão.

O cirurgião-chefe do hospital Kendall Regional Center, Mark McKenney, disse que dez feridos chegaram ao local, dois deles em condição crítica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.