Autoridades controlam foco principal de grave incêndio no sul da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 04/03/2015 12h50

Buenos Aires, 4 mar (EFE).- As autoridades da Argentina conseguiram conter o avanço do principal foco de incêndio que já arrasou mais de 35 mil hectares de floresta nativa na província de Chubut, no sul do país, desde o dia 15 de fevereiro, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

“Conseguimos conter a expansão do fogo em Cholila, cidade de Chubut onde estava o foco mais grave. Podemos afirmar que o incêndio já não avança mais”, declarou à Efe Daniel Taito, secretário-geral de imprensa da província.

O incêndio no noroeste da província de Chubut, que conta com vários focos sendo alguns deles provocados, de acordo com as autoridades, devastou 35 mil hectares e se transformou em um dos mais graves já ocorrido na Patagônia argentina.

O foco de maior intensidade começou a mais de duas semanas a 40 quilômetros da cidade de Cholila, por causa da queda de um raio.

O fogo ainda continua afetando a zona do Turvo, próximo ao lago Epuyen, e nas proximidades do Parque Nacional Los Alerces.

Trabalham na região 165 brigadistas e 200 integrantes do Exército, auxiliados por três helicópteros chilenos contratados pelo governo argentino. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.