Avião com 53 ocupantes cai em um rio em Taiwan

  • Por Agencia EFE
  • 04/02/2015 03h28

Pequim, 4 fev (EFE).- Um avião de passageiros da companhia aérea taiwanesa TransAsia caiu nesta quarta-feira em um rio de Taipé, a capital de Taiwan, e várias informações indicam que mais de dez pessoas estariam presas aguardando resgate.

O avião, um ATR-72 com 53 pessoas a bordo, fazia o trajeto entre as cidades de Taipé e Jinmen e caiu no rio Jilong após atingir um viaduto por motivos ainda desconhecidos, informaram a imprensa local e um porta-voz governamental.

O acidente ocorreu por volta das 11h locais (1h de Brasília) e as equipes de emergência chegaram rapidamente ao local onde caiu a aeronave com veículos e lanchas, para prestar socorro.

Segundo as emissoras de TV locais, 53 pessoas estavam a bordo do bimotor, entre elas duas crianças, e mais de dez pessoas permanecem presas no interior da aeronave.

Algumas fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre o viaduto antes de cair no rio.

Em julho do ano passado, 48 pessoas morreram e dez ficaram feridas depois que um avião de modelo idêntico e da mesma companhia se acidentou quando tentava realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu devido ao tufão Matmo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.