Aviões israelenses atacam Gaza em resposta ao lançamento de foguetes

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2014 10h24

Gaza/Jerusalém 21 abr (EFE).- Aviões israelenses lançaram nesta segunda-feira vários ataques sobre a palestina Faixa de Gaza em resposta ao disparo de sete foguetes da região durante a jornada, confirmaram fontes oficiais.

O exército israelense havia informado que vários foguetes foram disparados hoje da Faixa de Gaza palestina contra o sul de Israel sem deixar feridos nem danos materiais.

Três dos artefatos alcançaram a região de Shaar HaNegev pela manhã, enquanto outros dois caíram na área de Sderot horas depois, em ambos os casos, sem que houvesse vítimas ou danos.

“Aviões das Forças Armadas israelenses alcançaram dois lugares de atividade terrorista no sul de Gaza e um terceiro lugar na região central em resposta à recente e grave agressão proveniente do enclave. Alvos diretos foram confirmados”, informou um comunicado divulgado pelo exército israelense.

Por sua vez, o porta-voz do serviço de emergências do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al Qedra, notificou que não houve feridos em nenhum dos ataques aéreos.

As testemunhas asseguraram que, desde o amanhecer, sete foguetes foram disparados por milicianos mascarados de Gaza para o sul de Israel, às regiões de Shaar HaNegev, Sderot e Eshkol, sem que se notificassem vítimas nem danos materiais.

As Forças Armadas israelenses se referiram ainda ao disparo de um míssil antitanque contra soldados israelenses que patrulhavam a cerca de segurança na manhã de hoje na região sul de Gaza, onde ontem à noite também aconteceu a detonação de uma bomba. Nenhum dos incidentes teve consequências graves. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.