Banco do Nordeste recebe prêmio do BID por inovação

  • Por Agencia EFE
  • 31/10/2014 03h43

Quito, 30 out (EFE).- O Banco do Nordeste e empresas de Paraguai e Equador receberão os Prêmios Interamericanos à Inovação Financeira e Empresarial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que serão entregues no próximo dia 4 de novembro durante a inauguração de um fórum regional na cidade de Guayaquil, no Equador.

O Banco do Nordeste, a operadora de telefonia Tigo, do Paraguai, e a empresa de alimentos Foodsanu, do Equador, receberão os prêmios “por seu excelente trabalho de apoio à inclusão financeira, às finanças digitais e às microempresas na América Latina e no Caribe”.

O escritório do BID em Quito anunciou os prêmios nesta quinta-feira e detalhou que os mesmos serão concedidos por seu Fundo Multilateral de Investimentos.

A entrega dos prêmios acontecerá durante a cerimônia de inauguração do “Foromic 2014”, uma importante conferência regional relacionada às microfinanças e às empresas, que este ano acontecerá em Guayaquil, entre os dias 4 e 6 de novembro.

Segundo o BID, o chefe de Estado equatoriano, Rafael Correa, e o presidente da entidade financeira, o colombiano Luis Alberto Moreno, devem comparecer à inauguração do fórum.

O Banco de Nordeste receberá o “Prêmio à Inclusão Financeira 2014” por seu desempenho no fornecimento de serviços financeiros para populações de baixa renda, considerado um dos maiores programas de microcrédito da América Latina, com cerca de 5 mil operações diárias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.