Barco com imigrantes ilegais afunda em Macau e 15 pessoas estão desaparecidas

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2015 03h49

Pequim, 27 fev (EFE).- Uma embarcação que transportava imigrantes ilegais da China continental para Macau virou nesta sexta-feira ao se aproximar da ex-colônia portuguesa e 15 pessoas estão desaparecidas, informou a agência oficial “Xinhua”, que acrescentou que quatro passageiros foram resgatados.

Na embarcação havia um capitão, dois marinheiros e 16 imigrantes irregulares, entre eles os quatro passageiros resgatados, enquanto os demais permanecem desaparecidos.

Entre os resgatados, três deles nadaram até a margem e outro foi salvo pelas equipes de resgate. Há homens e mulheres. Um deles foi levado ao hospital, enquanto os outros se encontram sob custódia da polícia.

A busca pela embarcação começou depois que o Serviço Alfandegário de Macau recebeu um alerta por parte da Polícia Judiciária da ex-colônia portuguesa às 4h50 locais de hoje (17h50 de Brasília da quinta-feira).

Por enquanto, o forte vento que castiga a região dificulta os trabalhos de resgate, e o canal local de televisão “Imast” informou que a polícia da China continental está colaborando com os agentes de Macau para investigar o incidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.