Barcos com crianças viram em tempestade na Rússia

  • Por EFE
  • 19/06/2016 14h05
Reprodução Região de Karelia

Pelo menos dez crianças morreram neste domingo após o naufrágio de dois botes em um lago de Karelia, região no noroeste da Rússia, um acidente possivelmente provocado pelo mau tempo que atinge a área, informaram fontes locais.

Outras 11 pessoas, grande parte delas crianças, conseguiram sair com vida do incidente, segundo um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, citado pela agência “Interfax”.

As equipes de resgate continuam buscando sobreviventes, já que, segundo distintas fontes, cinco pessoas ainda estão desaparecidas.

Uma fonte policial disse à “Interfax” que uma adolescente de 16 anos conseguiu chegar nadando à margem do lago. Até agora, segundo a fonte, foram recuperados os corpos de seis vítimas do acidente.

Segundo o Ministério para Situações de Emergência na Rússia, os dois botes faziam uma excursão turística. Os responsáveis pelo serviço não informaram às autoridades sobre o passeio, apesar da divulgação de um aviso de condições climáticas ruins na região.

“Havia tempestade. Tinha sido enviado com antecedência, por SMS, um aviso sobre as más condições”, disse um porta-voz do ministério.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.