Bebê palestino morre em incêndio causado por colonos israelenses

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 03h40
EFE Bebê palestino morre em incêndio de sua casa por colonos judeus

Um bebê palestino de um ano e meio morreu queimado no incêndio de sua casa, causado na noite desta quinta-feira (30) por colonos israelenses, informou a imprensa local.

No incêndio, que aconteceu na cidade de Duma, perto da cidade cisjordaniana de Nablus, ficaram gravemente feridos três membros de sua família, incluindo seus pais e seu irmão de quatro anos, todos eles levados para hospitais da região.

Algumas das vítimas sofrem queimaduras em mais de 70% do corpo e estão em estado de extrema gravidade.

Em meios policiais israelenses se suspeita, por causa das inscrições em hebraico e a estrela de David que apareceram no local, que o incêndio foi um ataque de um grupo radical de colonos, que costumam atacar civis palestinos e inclusive membros do Exército israelense como vingança por decisões contra a colonização judaica da Cisjordânia.

Na terça-feira, a Corte Suprema de Israel ordenou a demolição de dois prédios construídos ilegalmente no assentamento de Bet El.

Nas paredes fora da casa incendiada havia várias pichações com a inscrição: “Vida longa ao Messias”, “Vingança” e “Lista de preços”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.