Bomba em estação de ônibus da Nigéria deixa 4 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 15h41

Lagos, 24 jul (EFE).- A explosão de uma bomba nesta quinta-feira em uma estação de ônibus da cidade de Kano, no norte da Nigéria, deixou quatro pessoas mortas, apenas um dia depois de outros dois artefatos explosivos matarem 85 pessoas em Kaduna, informou a polícia.

A bomba, escondida dentro da bagagem de um dos ônibus, explodiu por volta das 14h30 (locais, 10.30 em Brasília), confirmaram fontes policiais ao jornal “Premium Times”.

A explosão provocou pânico nas proximidades da estação de ônibus, localizada no bairro de Gabão Sari, de população majoritariamente cristã.

Kano, capital do estado homônimo, foi alvo a um mês de um atentado terrorista cometido pela seita radical islâmica Boko Haram, que matou oito pessoas com uma bomba na Escola de Saúde.

O norte da Nigéria sofre com repetidos atentados terroristas há meses, quase todos eles cometidos por este grupo terrorista, que ainda mantêm sequestradas mais de 200 meninas desde abril.

Os estados mais castigados com a violência do Boko Haram são Adamawa, Yobe e Borno, este último transformado em feudo espiritual e operacional de seus fiéis.

Os ataques já causam movimentos populacionais como os registrados no último fim de semana, quando mais de 15 mil pessoas fugiram de suas casas após os ataques a diferentes povoações do distrito de Damboa, em Borno.

Só neste ano Boko Haram assassinou cerca de três mil pessoas, e mais de 12 mil desde 2009, segundo os cálculos do governo nigeriano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.