Bombardeio israelense mata bebê e adolescente em Gaza

  • Por Agência EFE
  • 24/08/2014 09h44

Caças-bombardeiros israelenses mataram neste domingo um bebê de dois anos e um adolescente de 17 em um bombardeio no bairro de Sheikh Radwan, no norte de Gaza, no qual ficaram feridas outras cinco pessoas, segundo Ashraf al Qedra, porta-voz do ministério da Saúde local.

Em outro ataque aéreo israelense, mas na cidade de Deir al-Balah, também na Faixa de Gaza, um homem morreu e outras dez pessoas ficaram feridas. Qedra disse que o número de mortes neste último bombardeio pode aumentar, já que os serviços de emergência ainda trabalham entre os escombros.

Na madrugada, aviões de combate israelenses mataram outros dois palestinos que estavam em uma moto no centro de Gaza, em um ataque no qual ficaram feridas pelo menos mais 10 pessoas.

Com esses casos, subiu para 2.108 o número oficial de palestinos mortos nos 48 dias de bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, em sua grande maioria civis, e um quarto deles menores de idade.

No conflito também morreram 64 soldados israelenses em combates com milícias palestinas, e dois civis israelenses – um deles um menor -, um beduíno e um trabalhador asiático, estes últimos atingidos por mísseis disparados por palestinos em Gaza.

Além disso, de acordo com números da ONU, mais de 450 mil pessoas se viram obrigadas a deixar suas casas, o que representa um quarto da população da Faixa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.