Canberra e Bagdá acertam atividade de soldados australianos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 19/10/2014 23h38

Sydney (Austrália), 20 out (EFE).- A Austrália acertou com o Governo de Bagdá o desdobramento de cerca de 200 soldados das forças especiais australianas no Iraque para ajudar na luta contra o Estado Islâmico (EI), informou nesta segunda-feira (data local) a ministra das Relações Exteriores, Julie Bishop, em comunicado sobre sua visita ao Iraque este fim de semana.

Durante a viagem ao Iraque, Bishop se reuniu com o chefe de governo, Haidar al Abadi; o presidente iraquiano, Fouad Massoum; e o ministro das Relações Exteriores, Ibrahim al Jaafari, entre outros altos funcionários.

No mês passado, a Austrália enviou aos Emirados Árabes Unidos seis aviões Super Hornet, um avião de vigilância Wedgetail, um avião de abastecimento KC-30 e um contingente de forças especiais para seu eventual desdobramento no Iraque.

Os aviões começaram suas missões aéreas no começo do mês e desde então já destruíram instalações jihadistas e mataram vários de seus militantes, enquanto os soldados continuavam à espera de que se fechasse o acordo de seu desdobramento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.