Carro-bomba deixa ao menos 25 mortos na cidade nigeriana de Kaduna

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2014 13h07

Lagos, 23 jul (EFE).- Pelo menos 25 pessoas morreram na explosão de um carro-bomba em uma rua central da cidade de Kaduna, no noroeste da Nigéria, informou nesta quarta-feira a polícia.

A explosão aconteceu por volta das 12h45 locais (8h45 de Brasília) na rua Issa Kaita da cidade, capital do estado homônimo, que vem sendo alvo de ataques anteriores do grupo radical islâmico Boko Haram.

Segundo o jornal “Premium Times”, o carro foi detonado durante a passagem de um comboio em que viajava o clérigo islâmico Dahiru Bauchi, conhecido por sua oposição ao citado grupo insurgente e que conseguiu sair ileso do atentado.

A zona da explosão, muito próxima à movimentada praça de Murtala, foi isolada pela polícia e os serviços de emergências que tiveram que atender e transferir a dezenas de feridos.

O estado de Kaduna sofreu o mês passado dois ataques simultâneos em sendas povoações que causaram um total de 38 mortos.

Naquela ocasião, as localidades assaltadas foram Ankpon e Kabamu, onde dois grupos de homens armados abriram fogo contra a população matando 21 e 17 pessoas, respectivamente.

O norte da Nigéria é alvo de vários atentados terroristas há meses, quase todos eles cometidos pelo grupo radical islâmico Boko Haram. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.