Cavaco Silva diz que caso Sócrates não afetará imagem de Portugal

  • Por Agencia EFE
  • 26/11/2014 14h49

Lisboa, 26 nov (EFE).- O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, afirmou nesta quarta-feira que a prisão do ex-primeiro-ministro José Sócrates não afetará a imagem do país, o que segundo ele demonstra que as instituições democráticas funcionam normalmente

A imagem do país “não vai se alterar significativamente” e “espero inclusive que não se altere em nada”, disse o presidente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde realiza uma visita oficial de dois dias.

Para Cavaco Silva, quem se informar sobre o caso no exterior constatará que as instituições democráticas estão funcionando “com toda normalidade”.

José Sócrates, de 57 anos, permanece preso no centro penitenciário de Évora, a 120 quilômetros de Lisboa, onde hoje recebeu a visita de Mário Soares, presidente de Portugal entre 1986 e 1996 e um dos fundadores do Partido Socialista.

Detido na sexta-feira passada no aeroporto de Lisboa ao voltar de Paris, Sócrates foi interrogado durante três dias, até o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, decretar sua prisão provisória por crime de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.