Celebridades internacionais publicam mensagens de apoio a Dilma e Aécio

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 18h59

Rio de Janeiro, 21 out (EFE).- Famosos internacionais têm se mostrado interessados pela política brasileira e nesta terça-feira usaram as redes sociais para declarar suas preferências no segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo domingo.

Em mensagem no Twitter e no Instagram, a modelo britânica Naomi Campbell manifestou hoje seu apoio ao candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves.

Além de hastags em inglês, como “Vai Brasil” e o número do partido, a modelo, que também se define como ativista, postou uma imagem do político com uma bandeira do Brasil ao lado.

Pouco antes, no Twitter da atriz americana Lindsay Lohan também foi publicada uma mensagem e uma foto do ex-governador de Minas Gerais. A publicação, que foi retirada algum tempo depois, dizia que “sua plataforma traz uma mudança positiva para o Brasil”.

Outro que também utilizou as redes sociais para manifestar suas preferências nas eleições foi o ator americano Danny Glover, conhecido por seu papel na saga “Máquina Mortífera”, e que na semana passada mostrou seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O ator, que é casado com a educadora e professora da Universidade de Brasília (UnB) Eliane Cavalleiro, escreveu no último dia 14 em sua conta no microblog: “O Brasil é o maior país na luta contra a pobreza e nos últimos 12 anos deu um exemplo para a humanidade #Dilma13”.

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff supera de dois a três pontos percentuais Aécio Neves, embora ambos estejam tecnicamente empatados dada a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.