Chefe da Unasul destaca honestidade e capacidade de Dilma para superar crise

  • Por Agencia EFE
  • 31/08/2015 15h59

Montevidéu, 31 ago (EFE).- O secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o ex-presidente colombiano Ernesto Samper, destacou nesta segunda-feira a “honestidade” da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela será capaz de levar o Brasil adiante.

“Temos absoluta confiança na capacidade, na idoneidade, na honestidade da presidente Dilma Rousseff, e eu não tenho nenhuma dúvida que ela vai conseguir levar o país adiante. Essas dificuldades são passageiras, e ela vai poder superá-las com suas capacidades”, disse Samper à imprensa.

O chefe da Unasul falou sobre a crise política vivida pelo Brasil pouco antes de participar da reunião do Conselho Sul-Americano sobre o Problema Mundial das Drogas, realizada em Montevidéu. Para ele, “a situação do Brasil não é muito diferente em relação ao ano passado, apesar de a economia não estar crescendo como antes”.

“Uma coisa é um problema político com uma economia crescendo aos 6%. Outra é com uma economia crescendo a 1%”, avaliou Samper, reiterando a confiança em Dilma. EFE

pab/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.