China espera que EUA acabem com embargo sobre Cuba

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 07h11

Pequim, 18 dez (EFE).- A China reagiu de forma bastante positiva nesta quinta-feira à decisão de Estados Unidos e Cuba de melhorarem suas relações e acredita que Washington suspenderá seu embargo sobre o país caribenho “o mais rápido possível”.

“A China apoia a normalização dos laços diplomáticos” entre os dois países, afirmou hoje em entrevista coletiva o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, que também prometeu o apoio de seu país a Cuba nas próximas mudanças econômicas que poderão ocorrer no país caribenho.

“Acreditamos que os Estados Unidos suspenderão seu embargo sobre Cuba o mais rápido possível”, acrescentou o porta-voz oficial chinês, que lembrou que Pequim e Havana mantêm “uma boa relação”.

“Apreciamos nossa amizade com Cuba e, como sempre fazemos, seguiremos apoiando as decisões de Cuba sobre qual caminho seguirá para o seu desenvolvimento”, destacou.

A China vai continuar apoiando Cuba “em suas mudanças políticas no campo econômico. Os apoiaremos sem nos importarmos com as mudanças que aconteçam, nossa posição não mudará”, comentou o porta-voz. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.