Choque entre dois ônibus deixa 33 mortos no Sinai egípcio

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2014 04h21

Cairo, 22 ago (EFE).- O choque entre dois ônibus nesta sexta-feira perto da cidade turística de Sharm el-Sheikh, no sul da península egípcia do Sinai, deixou 33 mortos e 41 feridos.

O delegado do Ministério da Saúde na província do Sul do Sinai, Mohammed Lashin, informou que foram encontrados corpos desmembrados que ainda não foram identificados, e por isso o número de vítimas pode ser ainda maior.

Os feridos, entre eles quatro estrangeiros – uma ucraniana, dois sauditas e um iemenita, foram transferidos a vários hospitais da região. A maioria dos feridos sofreram fraturas e há casos graves, segundo Lashin.

O acidente aconteceu de madrugada a 50 quilômetros de Sharm el- Sheikh, na estrada que liga a cidade a Tur, no oeste da península. Os dois ônibus faziam a rota entre Cairo e Sharm el-Sheikh, uma cidade do Mar Vermelho muito popular entre os egípcios e estrangeiros, especialmente os amantes do mergulho.

Os acidentes de trânsito são frequentes no Egito devido ao mau estado dos veículos e das estradas, a imprudência dos motoristas e a má sinalização das vias.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.