Choques com forças iraquianas em Bagdá deixam 23 jihadistas mortos

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 18h40

Bagdá, 23 out (EFE). – Pelo menos 23 jihadistas morreram nesta quinta-feira em enfrentamentos com as tropas iraquianas, apoiadas por combatentes tribais, na região de Ameriat al-Faluja, ao oeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Membros do Estado Islâmico (EI) atacaram essa região localizada a sete quilômetros ao sul de Faluja, onde foram usados carros-bomba e veículos blindados. A fonte acrescentou que se trata do terceiro ataque contra essa localidade nas últimas 24 horas.

As ações foram repelidas até agora pelas forças iraquianas, apoiadas pela aviação da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. Os caças iraquianos e da aliança bombardearam posições dos jihadistas, deixando 23 ddeles mortos e a destruindo sete de seus veículos, que transportavam armamentos pesados.

Ontem, enfrentamentos similares nessa zona provocaram a morte de 32 radicais, segundo fontes de segurança.

Por sua vez, o EI tomou a população de Azuiya, ao norte da cidade de Hit, grande parte controlada pelos jihadistas e situada a 70 quilômetros ao oeste de Ramadi, capital provincial de Al-Anbar (oeste).

Além disso, uma fonte de segurança na cidade de Mossul informou à Agência Efe que o EI executou hoje o coronel da polícia iraquiana Osman al Jabouri, que dirigia a quarta divisão da polícia de emergências nessa cidade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.