Coalizão internacional intensifica ataques em Mossul e mata 55 membros do EI

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 10h39

Mossul (Iraque), 25 out (EFE).- Pelo menos 55 membros do Estado Islâmico (EI) morreram nas últimas horas após os bombardeios mais intensos realizados até o momento pela coalizão internacional contra as posições do grupo jihadista da cidade iraquiana de Mossul.

O general da polícia da província de Nineveh, no norte do país, Khaled al Hamdani, explicou à Agência Efe que o local mais bombardeado foi um acampamento na cidade de Al Kendi, usado pelos radicais como sede militar.

A ofensiva, realizada com morteiros e, sobretudo, aviões franceses, destruiu também munições e armas guardadas pelo EI na região.

O general disse que, após os ataques, integrantes do EI enviaram muitas ambulâncias ao local para transferir feridos e mortos. Além disso, cortaram a comunicação e a eletricidade na cidade.

Por outro lado, fontes médicas afirmaram que o hospital de Mossul recebeu mais de 150 vítimas, entre mortos e feridos. Mais de 50 corpos foram levados pelo EI ao cemitério de Wadi Akab.

Em junho, os extremistas lançaram um ataque relâmpago e com isso conseguiram controlar largas zonas no norte do Iraque, incluindo Mossul, e proclamaram a formação de um califado no país e na vizinha Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.