Colisão de ônibus e caminhão no Afeganistão deixam pelo menos 27 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2015 09h48

Cabul, 29 jan (EFE).- Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas, dez em estado grave, com a colisão nesta quinta-feira frontalmente com o ônibus no qual viajavam com um caminhão na província de Zabul, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente aconteceu por volta das 11h30 local (5h, em Brasília) em uma estrada da capital provincial, Qalat, quando o motorista do ônibus acidentado perdeu o controle do veículo por excesso de velocidade, disse o chefe de Segurança de Zabul, Ghulam Jailani Farahi.

O diretor acrescentou que quatro mortos eram menores e que o número de vítimas mortais poderia aumentar nas próximas horas, já que pelo menos 10 pessoas se encontram em estado crítico.

Os levemente feridos foram internados em um hospital da região, enquanto os graves foram transferidos a um centro da província de Kandahar -situada ao sul de Zabul-, de onde tinha partido o ônibus acidentado.

Mais de três mil pessoas morrem anualmente nas estradas afegãs em acidentes de trânsito, devido à falta de experiência de muitos motoristas, assim como ao mal estado dos veículos e das vias.

A isso se soma a insegurança no país, que leva muitos motoristas a circular muito acima da velocidade recomendada para evitar ataques. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.