Combates em Benghazi deixaram 130 mortos desde o fim de semana

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2014 18h11

Trípoli, 31 jul (EFE).- Pelo menos 130 pessoas morreram e 529 ficaram feridas desde o fim de semana passado na cidade de Benghazi, na Líbia, em confrontos entre milícias islamitas e grupos leais ao general insurgente Jalifa Hafter, anunciou o Ministério da Saúde do país em comunicado.

No último fim de semana, houve combates entre a aliança de milícias islâmicas e jihadistas Conselho dos Revolucionários e as Forças Especiais do Exército (Saiqa), que em maio se uniram a Hafter em sua luta contra os grupos armados islamitas que operam na cidade.

Os combates ocorreram ao lado do principal quartel das Forças Especiais, que na terça-feira foi tomado pelas milícias islamitas.

O Ministério também informou que os confrontos que ocorreram no último dia 13 em Trípoli entre as milícias das cidades de Zintan, ao sudoeste da capital, e Misrata, no leste, causaram até agora 102 mortes e deixaram 452 feridos. As duas milícias se enfrentam pelo controle do aeroporto internacional, administrado desde 2011 pelas milícias de Zintan.

Fontes ligadas aos serviços de segurança informaram à Agência Efe que sete membros de uma mesma família, quatro deles crianças e três mulheres, morreram hoje devido à queda de um míssil em sua casa no bairro de Al Sawani, próximo ao aeroporto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.