Combates em Benghazi matam pelo menos 20 milicianos leais ao general Hafter

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2015 13h09

Trípoli, 26 jan (EFE).- Pelo menos 20 milicianos leais às forças do general rebelde Khalifa Hafter morreram e 38 ficaram feridos em violentos combates travados no domingo em diferentes bairros da cidade de Benghazi, no leste da Líbia, informou à Agência Efe uma fonte médica do hospital Al Yalaa.

Segundo a fonte, milicianos de Hafter, oficial do Exército do derrubado ditador líbio Muammar Kadafi, enfrentaram membros dos movimento islamitas Maylis al Shura e Zuar de Benghazi, que combatem pelo controle desta cidade oriental, a segunda mais importante da Líbia.

Além disso, uma jovem morreu com o impacto de um projétil em sua casa, enquanto os membros de sua família ficaram feridos de gravidade.

Os combates, que no domingo tiraram a vida de cinco milicianos em bombardeios de Hafter contra um aeroporto próximo a Trípoli, se produziram nas vésperas da nova rodada de diálogo apoiado pela ONU em Genebra, que começou hoje.

Seu objetivo é tentar chegar a uma solução mediante o diálogo político entre as partes em conflito no país norte-africano, dirigido por dois governos e dois Parlamentos rivais (Trípoli e Tobruk), que concorrem pelo poder desde a queda do regime do coronel Muammar Kadafi, em outubro de 2011. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.